Maria Thereza relatou que sua mãe, a atriz Maria Gladys de 85 anos de idade, está sozinha e sem dinheiro em uma cidade mineira, que não tem acesso fácil a transportes.

A artista precisa de um táxi para retornar a Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e de lá, seguir de ônibus. A filha, sem condições financeiras para custear o traslado, disponibilizado uma chave PIX para doações.
“Ela precisa vir ao Rio me encontrar pra que eu possa trazer ela pra minha casa. […] Nem eu, nem minha irmã temos o dinheiro da passagem” , declarou, ao falar sobre o assunto.
De acordo com informações do jornalista Pablo Oliveira, a atriz foi vista pedindo ajuda nas ruas para chegar a Volta Redonda, onde pretende embarcar para o Rio de Janeiro.
Esta não é a primeira vez que a atriz causa alarme. Em janeiro de 2025, Maria Thereza já havia relatado seu desaparecimento após as comemorações do Réveillon em Copacabana:
Ela sumiu durante às festas e foi localizada horas depois no Hotel Venezuela, no Flamengo, após uma internauta postar uma foto com ela no X (antigo Twitter).
Maria Gladys, que se afastou das novelas após Pé na Cova (2016), mantém uma imagem marcada por declarações controversas e um passado que chama atenção. Ela foi destaque em novelas de sucesso e uma das primeiras namoradas de Roberto Carlos.